sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Equipe Técnica do Setor de Arqueologia da Unesc apresentam trabalhos em Congresso Mundial de Arqueologia

Alunos, professores e funcionários do Setor de Arqueologia do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico) da Unesc vão apresentar seis trabalhos no 16º Congresso da SAB (Sociedade de Arqueologia Brasileira) e 16º Congresso Mundial da UISPP (Union Internationale des Sciences Proto et Prehistoriques). O encontro inicia no domingo (4/9), em Florianópolis, e vai até o dia 10. Dos seis estudos aprovados quatro serão apresentados em forma de pôsteres e dois em comunicações orais.

Trabalhos

Comunicações orais
- “Determinação do padrão de dieta e exploração ambiental da população do sambaqui da Rua 13, Balneário de Bombas, município de Bombinhas, SC” (Tamiles Patricio, Claudio Ricken e Juliano Campos).

- “Arqueologia nas encostas da Serra Geral ao Sul do Brasil. As gravuras rupestres do projeto encostas da Serra ao Sul de Santa Catarina. Parque dos Aparados da Serra e Serra Geral” (Juliano Campos, Luciana Ribeiro e Jairo José Zocche).

Pôsteres
- “O uso da terra e as ameaças ao patrimônio arqueológico na região litorânea dos municípios de Araranguá e Içara, extremo sul de Santa Catarina, Brasil” (Juliano Campos e Jairo José Zocche).

- “Sistematização do acervo do laboratório de arqueologia do IPAT/Unesc” (Alan Sezara e Guilherme Bitencourt).

- “Área de captação dos recursos minerais dos grupos pré-coloniais dos sítios arqueológicos Linha Rovaris I e II, Município de Turvo - SC” (Juliano Costa, Alan Sezara e Guilherme Bitencourt).

- “Arqueobotânica no Setor de Arqueologia do IPAT/Unesc: iniciando a coleção de referência de frutos e sementes” (Rafael Rosa, e Jader Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário